Conselho Diocesano de Pastoral se reúne em Registro

Por: Pe. Alessandro Silva Nascimento

O encontro que reúne bispos, padres, religiosos de nossa Diocese, aconteceu no salão paroquial da Catedral São Francisco Xavier no dia 10 de novembro: um momento de oração, partilha e convivência.

O espaço maior, propício para facilitar o distanciamento em tempos de pandemia, acolheu a reunião que tem por objetivo refletir sobre a pastoral diocesana.

Nesse dia, em específico, foram estudados alguns capítulos da Encíclica Fratelli Tutti (sobre a fraternidade e a amizade), do Papa Francisco, lançada em outubro de 2020, contando com a partilha dos Padres Thiago Ouriques e Luiz Rodrigues C.Ss.R.

Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior apresentou como proposta de Plano Pastoral em tempos de pandemia uma alternativa de ação imediata, tendo em vista a impossibilidade de concluir a assembléia Diocesana, que estava em curso e fora interrompida pela covid-19.

É a igreja em saída que, segue seu caminho, atenta a realidade atual, adaptando se as novas necessidades e prioridades, insistindo em plantar a sementes do reino de Deus.