Dia Nacional da Juventude: reunidos para mostrar o rosto jovem de nossa Diocese

No dia 27 de outubro, nossa Diocese celebrou o Dia Nacional da Juventude, sediado neste ano pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga. O evento reuniu cerca de 450 jovens, dos diversos grupos atuantes em nossas comunidades, numa grande festa de unidade e alegria estampada em cada rosto, em cada sorriso, em cada olhar de amor por uma Igreja sempre jovem. O tema proposto para este ano – Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor – iluminado pelo lema “Eu vim para que todos tenham vida (Jo 10, 10)” foi abordado pelos seminaristas de nossa Diocese, que ajudaram os jovens a refletirem sobre seu protagonismo na sociedade, na luta por uma realidade transformada e transformadora a partir do Evangelho. Esta mesma transformação é desejada e motivada na própria Igreja a partir da participação mais ativa e responsável nas comunidades de origem, como foi abordado pelo Pe. Thiago Ouriques, assessor eclesiástico para as Juventudes na Diocese. Após um momento de oração junto à Virgem da Conceição, meditando sobre a corajosa decisão da jovem que disse SIM ao chamado de Deus, a Santa Missa encerrou esse grande evento, presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, nosso Bispo Diocesano. O evento contou, ainda, com a presença de nosso Bispo Emérito, Dom José Luiz Bertanha, SVD, de vários Padres de nossas Paróquias e com a acolhida calorosa do pároco, Pe. Luiz Carlos. Foi um dia especial, que marcou a caminhada de nossas Juventudes e lhes renovou o ânimo para serem, em suas realidades, sinais da presença jovial de Nosso Senhor!