Diocese de Registro conclui suas transferências do clero

No ultimo domingo (23/02), Dom Manoel concluiu o ciclo de transferências de padres nas paróquias da Diocese, iniciado no dia 02/02, em que foram provisionados os novos párocos e administrador paroquial em cinco paróquias. As transferências foram decretadas pelo Bispo Diocesano em setembro do ano passado após o retiro anual do Clero.

Na manhã do dia 02, o Pe. Marciel Teixeira de Oliveira tomou posse na paróquia Santo Antônio, em Cajati, após ter estado a frente por sete anos na paróquia São José Operário, em Registro. No mesmo dia, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Registro, também foi empossado o Pe. Adair José Nascimento, depois de cinco anos e seis meses como pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Pariquera-Açu.

No final de semana seguinte (09/02), o ciclo teve continuidade na Paróquia São José Operário, em Registro: O Padre Gerson Ribeiro assumiu a paróquia depois de ter estado por quatro anos pastoreando os fiéis de Iporanga, acolhido pelos fiéis e pelo vigário Pe. João Pszymus.

No domingo seguinte (16/02) na Paróquia de Sant'Ana, em Iporanga, Dom Manoel provisionou como pároco o Padre Gilberto França para continuar os trabalhos de evangelização e pastoral junto à comunidade, após ter estado por quatro anos na Paróquia Santo Antônio, em Cajati.

Por fim, o ultimo provisionado foi o Padre Dirceu Pacífico da Silva como administrador paroquial, na manhã do dia 23, na Paróquia São Paulo Apóstolo em Pariquera-Açu, acolhido com festa pela comunidade e pelo vigário paroquial, Pe. Gilberto Gato.

Além desses, também tomaram posse como vigários paroquiais o Padre Brasílio Alves de Assis, que estará junto do Padre Jorge Corsini na Paróquia São João Batista em Cananéia, e Padre Carlos Adriano Neto, que trabalhará com o Padre Alessandro Silva Nascimento no Santuário Nossa Senhora da Guia, em Eldorado.

A rotatividade do Clero tem por objetivo a renovação do ânimo pastoral e espiritual na comunidade. Ainda que exista uma sensação de apreensão nas comunidades devido às adaptações nas formas de trabalho dos padres, o resultado por fim é positivo pelas novidades, culminando no alimento espiritual e pela vontade de trabalhar em prol da edificação do Reino.

Por Matheus Bazoli.