Dom Manoel institui acólitos e leitores os candidatos ao diaconato permanente

Na manhã do último domingo, dia 3 de novembro, dia em que nossa Igreja celebrou a Solenidade de Todos os Santos, a Catedral São Francisco Xavier recebeu, com alegria, um momento histórico de nossa Diocese de Registro. Seis candidatos ao diaconato permanente foram instituídos Acólitos e Leitores da Palavra, pela entrega do Evangeliário e do Cálice e Patena entregues pelo nosso bispo diocesano, Dom Manoel F. dos Santos Jr, MSC.
A Santa Missa, concelebrada pelo Pe. Danilo Felix Franco, Cura da Catedral; Pe. Roberto Luiz da Silva, vigário geral; Pe. Pedro dos Prazeres Leite e Pe. Luiz Carlos de Moraes Pinheiro, contou com a presença de familiares dos candidatos ao diaconato e membros das comunidades aos quais servem em missão. Anísio, Edivaldo, Edilson, José Orlando, José e Paulo Thomas, acompanhados de suas esposas, aceitaram a missão de servir com alegria como diáconos permanentes em suas paróquias.
Em sua homilia, Dom Manoel ressaltou a importância desse momento para a Diocese de Registro, pois esses são os primeiros diáconos permanentes que serão ordenados em nossa Igreja do Vale do Ribeira.
Rezemos pela caminhada de missão desses irmãos, para que guiados por São Francisco Xavier, nosso patrono e missionário exemplar, sigam sempre firmes cumprindo o que Jesus pediu: Levar a Boa Nova a todos os povos.