Dom Manoel lança comunicado de transferências do Clero

Por: Matheus Bazoli

Na manhã de hoje (11/11/2020) Dom Manoel publicou, através da Chancelaria Episcopal, o decreto no qual faz transferências dos padres entre as paróquias da Diocese.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Turvo, irá acolher como pároco e vigário os padres Jorge Corsini e Brasílio Alves de Assis, que atualmente trabalham na Paróquia São João Batista, em Cananéia. O Padre Arinildo Aparecido de Souza, que até então exerce seus trabalhos em Barra do Turvo, será acolhido como pároco na Paróquia de Cananéia, junto do Pe. Gilberto Carlos Gato, que será o vigário.

Com a saída do Pe. Carlos Adriano Neto, o Pe. Gerson Ribeiro -atual pároco na Paróquia São José Operário, de Registro- irá assumir a função de vigário no Santuário Nossa Senhora da Guia, em Eldorado, enquanto o Pe. Luiz Carlos de Moraes Pinheiro assumirá a Paróquia registrense, acompanhado do Seminarista Francisco Rocha, que será ordenado Diácono em fevereiro do próximo ano.

Em Jacupiranga, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no lugar do Pe. Luiz será pároco o Pe. Roberto Luis da Silva -atual pároco na Paróquia São João Batista de Sete Barras- e terá como vigário o Pe. João Pszymus.

Com a transferência do Pe. Roberto para Jacupiranga, a Paróquia de Sete Barras irá acolher o Pe. João Bernardo -vindo da Diocese de Taubaté- como seu administrador paroquial, e como vigário o Pe. Adelson Rosa de Souza.

Na Paróquia Sant’Ana, em Pedro de Toledo, o Pe. Thiago Roberto Leon Ouriques será provisionado como pároco. Atualmente, exerce a função de administrador paroquial.

A Paróquia Nossa Senhora do Rocio, por sua vez, receberá o Pe. Frei Cláudio Nogueira Marques, MsS e o Diácono Frei Fabrício Robert Pantaleão, MsS, do Instituto Missionários Servos do Senhor (Frades Servitanos). O Padre Lúcio André Pereira, atual administrador paroquial, sairá em missão no estado do Amazonas, no próximo ano.

Os seminaristas Douglas Roberto Barbosa Caravage e Júlio Alves Rodrigues cumprirão estágio pastoral nas paróquias São Paulo Apóstolo (Pariquera-Açu) e Sant’ana (Iporanga), respectivamente.

Rezemos pelas missões sacerdotais de nosso Clero, para que sejam bem acolhidos em suas novas paróquias e desempenhem frutuosos trabalhos evangelizadores junto aos seus povos; e também por nossos seminaristas, para que sigam firmes na fé e em suas vocações para o serviço de Deus de ao próximo.