Dom Manoel preside Santa Missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida em Jacupiranga

No ultimo sábado (12/10), Dom Manoel Ferreira dos Santos Jr. MSC presidiu a missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga, concelebrada pelo Pároco, Pe. Luís Carlos de Moraes Pinheiro e pelo Vigário Pe. Adelson Rosa de Souza.
Durante os nove dias, foram abordados os temas propostos pelo Santuário Nacional de Aparecida. No primeiro dia "Maria, Mãe de Jesus, Missionário do Pai", refletido por Maria Oliveira; Segundo dia: "Maria Missionária: A presença da igreja sem fronteiras", por Fabrício Oliveira; Terceiro dia: "Maria Missionária: Escutar o clamor dos povos", pelo Pe. Luiz; Quarto dia: "Maria missionária: Cuidar do que é de Deus" pelo Pe. Adelson; Quinto dia: "Maria missionária: Socorrer os feridos em sua dignidade", por Ana Maria; Sexto dia: "Maria missionária: Estar junto dos oprimidos e esquecidos" por Maria Luiza; Sétimo dia: "Maria missionária: Testemunho profético e de esperança" por Dom José Luiz Bertanha SVD; Oitavo dia: "Maria Missionária: a igreja com rosto amazônico", por Marcelo Tadeu; E no Nono dia: "Maria, Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia" por Ângela Nascimento. Tendo como celebrantes os ministros da Palavra, pároco e vigário, além do bispo emérito, que partilharam um pouco de seus testemunhos de fé ressaltando vários pontos.
No dia dedicado à Maria, foram celebradas duas missas, às 9h presidida pelo Vigário, Pe. Adelson em especial aos idosos e enfermos. Ao fim do dia, aconteceu a Missa Solene celebrada por Dom Manoel Ferreira dos Santos Jr. MSC, encerrando as comemorações com a carreata.