E a Diocese de Registro se faz missionária na Amazônia

É com o espírito Missionário que a Diocese de Registro comunica a todos o povo de Deus, sobre o envio missionário do Pe. Lucio André Pereira, que até o momento exerce a função de Administrador Paroquial na Paróquia de nossa Senhora do Rocio, em Iguape.
Depois de um processo de discernimento, Pe. Lúcio se colocou à disposição de servir a Diocese de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Em discernimento entre as Diocese de Registro e São Gabriel da Cachoeira. Após pedido de ajuda da CNBB – Regional Sul I, fomos prontamente atendidos, para que Pe. Lúcio tenha apoio do Regional, fazendo parte da parceria entre a CNBB Sul I e Norte.
Pe. Lúcio nasceu no dia 14/05/1974, na cidade de Pariquera Açu, sendo filho de Auta Muniz e Himaulio Amandio Pereira. Fez sua filosofia na Faculdade de Sorocaba e sua Teologia no ITESP em São Paulo nos anos de 2001-2014, na época, morava na casa de teologia em Santos. Foi ordenado Diácono por Dom José Luis Bertanha no dia 02/04/2005, em Cajatí.
Pe. Lúcio foi ordenado presbítero no dia 14/05/2005. Durante este tempo, já atuou em diversas paróquias de nossa Diocese, como vigário, Pároco e administrador paroquial, tais como; nas Paróquias de Sant`Ana em Pedro de Toledo, Paróquia e Catedral São Francisco Xavier em Registro, São Joao Batista em Cananeia e em Iguape, Paróquia de Nossa Senhora do Rocio. Nestes últimos anos fez parte do Conselho de presbítero, eleito pelo seu setor.
Fez curso de rádio – SEPAC – Registro e Paulinas, fez oficina de jornal e rádio – curso de verão e fez curso de liderança – em Curitiba.
Pe. Lúcio é um padre dedicado na missão. Depois de 15 anos de presbiterado, sentiu o desejo de buscar novos ares missionários, continuando sendo membro da Diocese de Registro e atuando em nome da Diocese, como missionário em terras amazonenses.
A Diocese de São Gabriel da Cachoeira tem uma área quase tão grande quanto a Itália, 290 mil quilômetros quadrados, no estado brasileiro do Amazonas. Cem mil habitantes espalhados na floresta infinita e pertencentes a 23 etnias indígenas diferentes. Esse é o retrato da diocese de São Gabriel da Cachoeira, que possui dois primados únicos: a diocese “mais indígena” do Brasil também é a mais “católica”, 98% da população recebeu batismo, testemunhando uma ação missionária incansável.
A Amazônia não é mais um lugar para cumprir uma pena, mas um lugar que merece sacerdotes com melhor qualificação intelectual, também prontos para partir para a missão “ad gentes”. Este envio terá um convênio de três anos.
Convidamos a todos para o envio missionário do Pe. Lúcio no dia 31 de janeiro de 2021, na Santa missa das 9h, na Catedral São Francisco Xavier, Registro, SP.
Convido a todos para rezarmos pela vida, saúde, vocação e família do Pe. Lúcio.

Bispo diocesano de Registro