Falece em Alta Floresta d’Oeste Padre Slawomir, SVD

Por: Matheus Bazoli

Faleceu na manhã desta sexta-feira (09/04) em Alta Floresta d’Oeste, Rondônia, o padre Slawomir Rzepka, SVD, vítima de um infarto. Segundo o provincial da Congregação do Verbo Divino, o sacerdote passou mal pela manhã enquanto fazia uma caminhada, sendo encontrado já sem vida. Natural de Koscian, na Polônia e nascido em 26 de agosto de 1967, padre Slawomir foi ordenado sacerdote em 1994 junto da Sociedade do Verbo Divino e dedicou quase duas décadas de missão na Diocese de Registro, muito querido pelos fiéis e marcado pelo jeito cativante, simples e despojado, permanecendo até fevereiro deste ano quando foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Penha de Alta Floresta d’Oeste, RO. Na Diocese de Registro, passou pelas paróquias Santo Antônio (Juquiá), Basílica Senhor Bom Jesus (Iguape), Paróquia de Sant’Ana (Iporanga) e Nossa Senhora Estrela do Mar (Ilha Comprida).

Elevemos nossas orações a Deus pela alma de seu servo, pedindo também pelo conforto de seus familiares. Nossa eterna gratidão ao Pe. Slawomir e solidariedade à família e aos Missionários do Verbo Divino.