Itariri comemora festa de Nossa Senhora do Monte Serrat

Itariri comemorou neste ultimo domingo (08/09) a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Monte Serrat na data da solenidade da Natividade de Nossa Senhora. A programação das festividades iniciou-se no dia 04/09 com o tríduo, que se seguiram nos dias 05 e 06/09, com pregações dos padres Omir de Oliveira SVD, reitor do Santuário Basílica Senhor Bom Jesus de Iguape; Gilberto França, pároco na paróquia Santo Antônio de Cajati; e o seminarista Rafael Braga, que está em estágio pastoral na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Registro; Exaltando em suas pregações a Virgem do Monte Serrat e enriquecendo a fé apresentando Maria como caminho para o encontro com Jesus.
No dia 08/09, dia da padroeira, a solenidade foi presidida pelo Pe. Marciel Teixeira de Oliveira, da paróquia São José Operário, Registro, em que os fiéis tiveram a oportunidade de louvar à Maria, a Rainha do Monte Serrat com cantos, orações, súplicas, agradecimentos, alegria e muita emoção.
Tudo foi acompanhado de perto pelo pároco, o Pe. Vedinel Ribeiro Zator: desde a liturgia, organização, preparação das celebrações, parte recreativa e ornamentações.
A festa também contou com a presença de romeiros, tais como os vindos de Peruíbe que há três anos caminham à pé para prestigiar a festa; além de sua parte recreativa, que contou com quermesse no dia 07/09.

"A Maria, nosso louvor, nosso amor filial, e nossa eterna devoção!"