Mensagem de Natal a todos os internautas e Diocesanos

Querido (a) Irmão e Irmã Amado (a) por Deus,

O ano de 2020, vai entrar para a história como aquele feriu a nossa humanidade. Quero manifestar a minha solidariedade e meu carinho a tantos que perderam seus entes queridos. E a outros que sofreram pelo desemprego, pela falta de alimento, pelo medo e pela enfermidade. Jamais nos esqueceremos os milhares de brasileiros e milhões no mundo que faleceram e deixaram as famílias sem poder enterrar seus entes queridos.

Por outro lado, o sofrimento, revelou muitas pessoas corajosas e solidárias, comprometidas com os valores da vida. Pessoas que com resiliência, se reinventaram, se renovaram, se fortaleceram para poder enfrentar o vírus e suas consequências. Quanta partilha, solidariedade, doação e oração.  Deus abençoe os profissionais de saúde e todos os que deram a sua vida para salvar mais vidas.

Neste final de ano quero dizer que na simplicidade de Belém está a salvação da humanidade. Que este Natal traga a liberdade em seu coração, como foi a liberdade do Filho de Deus, desapegando-se de tudo, para salvar a humanidade.

Que neste Natal, você também se sinta salvo por Jesus Cristo na manjedoura, feliz como os pastores de Belém, entusiasmado e perseverante como os Magos do Oriente, alegre como os Anjos dos céus, realizado como São José. Que neste Natal, você possa se extasiar neste mistério, como a Virgem Maria, em Belém, diante do Menino Deus.

Muitas pessoas simples farão a experiência do encontro com Deus menino no presépio. Com humildade, silêncio e simplicidade, façamos também a experiência da contemplação.

Desejo a você um feliz Natal e um ano de 2021, repleto das graças de Deus, com saúde, paz e muito entusiasmo para realizar a sua missão.

Um abraço Fraterno!

Servi ao senhor com alegria!

Bispo Diocesano de Registro