Missa solene e procissão encerram festividades em louvor à Nossa Senhora da Guia em Eldorado

No ultimo domingo (08/09), solenidade da Natividade de Nossa Senhora, ocorreu o encerramento das festividades em louvor à Padroeira de Eldorado: Nossa Senhora da Guia. As festividades iniciaram-se no dia 30 de agosto com alvorada, carreata e o primeiro dia da novena no Santuário a ela dedicado. Sob o tema geral "Juntos com Maria, Ele nos envia a sermos suas testemunhas no mundo", tiveram participação nos dias de novena o Bispo Diocesano Dom Manoel Ferreira dos Santos Jr. MSC, que abriu o novenário refletindo o tema "O noivo está chegando, ide ao seu encontro"; o chanceler e cura da catedral Pe. Danilo Felix Franco com o tema "Vem participar da minha alegria"; Pe. Rafael da Silva Santos da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, da Diocese de Jundiaí com o tema "Quem se humilha será exaltado"; Pe. Lúcio André Pereira, da paróquia Nossa Senhora do Rocio com o tema "Anunciai a Boa Nova aos pobres"; Pe. Thiago Ouriques da Paróquia Sant'Ana de Pedro de Toledo com o tema "Professai que Jesus é o Senhor"; Ir. Carmelita de Jesus com o tema "Deixe-se ser tocado por Jesus"; Pe. Jorge Corsini, da Paróquia São João Batista de Cananéia com o tema "Avançai para as águas mais profundas"; Seminarista Rubens da Cruz com o tema "Buscai a vida nova em Cristo", contando com a presença do reitor do seminário, Pe. Adelson acompanhado dos seminaristas; e por fim o Pe. Gilvaldo SVD refletindo o tema "Permanecei unido ao Senhor". Durante o segundo final de semana de festa, houve chegada de romarias vindas de diversas partes da região, vindos à pé, à cavalo ou em caravanas. Na manhã de domingo, o Bispo Emérito Diocesano Dom José Luiz Bertanha SVD presidiu a Santa Missa, acompanhado dos padres Alessandro Silva Nascimento, Brasílio Alves de Assis e Gilberto França, e ao fim da tarde, centenas de fiéis se reuniram na praça para acompanhar a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Guia pelas ruas da cidade, marcando o fim da programação religiosa com a Benção do Santíssimo Sacramento e show pirotécnico diante do Santuário dedicado à Virgem da Guia. As festividades contaram também com comércio de vestuário, alimentos e bebidas, quermesse e programação cultural e musical durante as noites em frente ao Santuário.

Por: A. Matheus C. S. Bazoli