Missão Jesus no Bananal acontece de 26 a 30 de Dezembro em Eldorado

De 26 a 30 de dezembro, mais de 100 jovens missionários vindos das dioceses do Estado de São Paulo, estarão em missão evangelizadora na cidade de Eldorado/SP, na Diocese de Registro. A Missão Jesus Bananal é uma ação evangelizadora promovida pela Renovação Carismática Católica de São Paulo e protagonizada pela juventude formada por membros do movimento e dos grupos de oração de todo o nosso Estado. Vale destacar que, esta é a 1ª edição da ação na região do Vale do Ribeira.

Com as bênçãos do Bispo de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos MSC; do assessor eclesiástico da RCC de Registro, Pe. Gil Miranda SVD e dos padres, Alessandro Nascimento e Gerson Ribeiro – que acolherão os missionários na cidade – A Missão Jesus no Bananal tem por objetivo levar a alegria e o amor de Deus aos moradores de Eldorado. Além deles, a missão conta também com o apoio dos Grupos de Oração da Diocese de Registro.

No dia 26 de dezembro, Dom Manoel preside a Missa de Abertura da Missão a se realizar às 17h em frente à praça da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Guia. Logo após, às 20h, acontecerá um Evangelizashow no mesmo local. Todos estão convidados a participar conosco da celebração eucarística e do show!

Os missionários realizarão atividades, como: a evangelização porta-a-porta, apresentações nas ruas e praças, atividades nos semáforos, visitas às Comunidades Rurais e de Quilombolas (presentes na região do Vale do Ribeira), bem como, a promoção de atividades sócio-culturais, sempre evidenciando a ação do Espírito Santo.

É importante ressaltar também que, os missionários estarão todos uniformizados e devidamente identificados para abordar os moradores da cidade.

Para acompanhar as atividades da Missão Jesus no Bananal, acesse o site www.rccsp.org.br e/ou as redes sociais da RCC São Paulo no facebook/instagram @rccsaopaulo .

Texto de Ariana Ayres por RCC-SP.