Momentos de Ação de Graças à Nossa Senhora Aparecida na 21º edição da Festa do Peão Boiadeiro de Pariquera Açu

VIVA NOSSA SENHORA!
VIVA NOSSA SENHORA!

A 21º edição da Festa do Peão Boiadeiro de Pariquera Açu, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de outubro, contou, em todas as noites, com momentos de grandes emoções em suas aberturas das noites de festa.

Antes de iniciar as montarias em touros e cavalos, eram chamados na arena as autoridades presentes, comissão organizadora, Rainhas e Princesas da Festa (escolhidas em um desfile que ocorreu uma semana antes da festa), e os peões que participariam da competição que viria a seguir. Assim, ao finalizar as apresentações de todos, um momento muito especial se iniciava: a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida! Em todas as noites, ela veio trazida pela vice presidente da festa, Liandra Pires, e com muito respeito e devoção, passava por todos os presentes na arena.

No dia 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a presidente da festa, popularmente conhecida na cidade como Rose da Xodó do Vale, entregou a todos da arena uma linda medalha de Nossa Senhora, acompanhada da oração à Mãe Aparecida.

Além disso, também em todos os dias, a bandeira de São Paulo Apóstolo, trazida pela coroinha da paróquia da cidade, Catarina, veio na arena representando a comunidade católica do município.

A Festa contou com quatro dias de muita alegria e diversão, e foi planejada por uma equipe organizadora, tendo total apoio da Prefeitura Municipal de Pariquera Açu, na pessoa do Prefeito José Carlos e vice prefeito Wagner Costa, e toda organização do evento ficou por conta da Equipe Serginho Viola.

Nas imagens, vemos nitidamente o amor à Nossa Senhora Aparecida.

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA, MÃE E PADROEIRA DO BRASIL!

 

Flávia Nascimento