Palavra do Pastor – Mês de maio

Caro irmão e irmã internauta e diocesano de nossa querida Diocese de Registro.
Estamos no mês de maio, um mês repleto de mística. Mística pelo dia das mães, mulheres tão queridas em nossa vida. Modelos de cuidado para com seus filhos. Parabéns a todas as mães.
Mística porque iniciamos o mês com o dia do Trabalho (trabalhador). Homens e mulheres comprometidos com a construção do mundo e do Reino de Deus. Deus criou o mundo, mas os trabalhadores pelas suas ações continuam construindo e renovando pela força que vem de Deus. Neste sentido, somos co-criadores do universo. Por isso, que devemos cuidar de nossa “casa comum”, com muito carinho e amor.
No dia primeiro de maio, celebramos São José Operário. E neste tempo de desemprego e de crise, pedimos a proteção de São José para as nossas famílias e para as nossas dispensas. Que nunca falte alimento em nossas casas. Ele que cuidou da casa da Sagrada Família, saberá também cuidar de nossas casas. Em especial, nesta ano, Josefino, (Ano de São José), instituído pelo Papa Francisco, queremos crescer na fé e no amor a este protetor da Sagrada família, protetor da Igreja, protetor da boa morte, etc
Mística porque maio é também mês da Virgem Maria. Que nós honramos com diversos títulos e que é a querida mãe de Jesus. Este também é o mês do rosário. O Papa Francisco nos pede para que, rezemos o rosário pela saúde e vida do mundo. Em especial para superarmos a pandemia do Corona Vírus. Penso que é um desafio, mas será um tempo de muita graça para a família que conseguir rezar o rosário em família, como faziam nossos pais. Caso não consiga rezar em família, procure rezar sozinho. Com certeza, sentirá a presença da Virgem Maria em sua vida e em suas necessidades. Segue a carta do Papa Francisco para você.
No final da oração poderá rezar esta oração indicada pelo Santo Padre. “A vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus, não desprezeis a nossa súplica em nossas necessidades, mas livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem, Gloriosa e bendita”.
Fica aqui para todos nós o desafio do Papa Francisco. Eu rezarei e você?
Servi ao Senhor com alegria!
Bispo Diocesano de Registro.