Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Registro celebra sua Padroeira

De 03 a 11 de outubro de 2019, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Registro a novena em preparação a Festa de Nossa Senhora Aparecida.
Com o tema "Maria, Modelo da Ação Evangelizadora da Igreja" e sub-temas relacionados, a comunidade foi agraciada com nove missas celebradas por diferentes padres da diocese, que participaram com suas pregações e enriqueceram a caminhada de fé da comunidade.
Ainda durante a novena, a cada noite no momento do ofertório, foi feito um gesto concreto, que resultou na arrecadação de alimentos e material de limpeza a serem direcionados aos irmãos em situação de rua, atendidos pelo FAC - Fraterno Auxílio Cristão.
No dia 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, iniciou-se com a Alvorada Festiva e Missa as 06:30 h e após, café comunitário. Às 09:00 h, foi celebrado o Ofício de Nossa Senhora na Capela de Nossa Senhora de Fátima. Logo em seguida, houve a procissão, saindo da referida Capela, com o povo entoando canções e orações pelas ruas em direção à Matriz.
Lá, uma grande multidão já esperava.
Igreja cheia de gente.
Igreja cheia do Espírito Santo de Deus.
Igreja cheia de alegria e festa!
Encontro com Deus!
A Missa Solene foi celebrada por Dom Manoel Ferreira dos Santos Jr. MSC que a enriqueceu ainda mais com sua pregação, acolhimento e fé, que também contou com a presença dos concelebrantes Dom José Luiz Bertanha SVD, bispo emérito diocesano e vigário paroquial, Pe. Pedro dos Prazeres Leite, e do pároco, Pe. Julio Cesar de Araujo Brant.
Após a celebração da Missa, foi partilhado o almoço comunitário e também o Bolo de Nossa Senhora Aparecida.
Às 15:00 h, o pároco Pe. Brant celebrou a Missa da Saúde, onde houve o acolhimento e unção dos enfermos; e às 18 horas, Celebração de Batizado.
Texto: Filoh Poeta