Propiciar maior visibilidade aos Santuários da província de Sorocaba: Um caminho a ser percorrido!

A província eclesiástica de Sorocaba está mapeando e estruturando as possibilidades de diálogo entre os santuários presentes em seu território de abrangência. Um caminho que surgiu a partir da sensibilidade do arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, SAC. Vários foram os encontros de reflexão, palestras e aprofundamentos da realidade de cada diocese e seus respectivos santuários. O último encontro aconteceu na ultima terça feira, dia 17, no Santuário de São Miguel Arcanjo, da Diocese de Itapetininga, com a presença dos padres reitores dos respectivos santuários das dioceses da província, dos secretários de turismo e demais envolvidos no tema.
Estiveram representadas as Dioceses de Itapeva, Itapetininga, Sorocaba e Registro, e as cidades de Itu, Iguape e Eldorado. No encontro, partilhou-se iniciativas de dar visibilidade aos santuários, mapeando pontos turísticos que tenham relação com o turismo religioso.
O encontro foi uma excelente oportunidade de conhecimento e troca de informações, sendo de fundamental importância a presença de técnicos em turismo, que a partir desse momento nortearão as ações por meio de metodologia apropriada.

“Fazei-me um Santuário para que eu possa habitar no meio deles!” Ex. 25:8

Por: Pe. Alessandro da Silva Nascimento