Renovação Carismática Católica: Missão Jesus no Bananal

No ultimo domingo (26) iniciou-se a “missão Jesus no Bananal”, em Eldorado, com a presença de jovens de mais de trinta e uma dioceses, em um número de cem missionários presentes, ligados à Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo.

Jesus no Bananal foi o nome dado à missão, que terá a oportunidade de visitar os quilombos, os povoados, a zona rural, as comunidades indígenas e também a zona urbana da cidade de Eldorado, localizado no Vale do Ribeira. Será um tempo muito rico de encontro, oração e missão.

Com esta missão, a Diocese de Registro e a RCC do Estado, pretendem visitar todas as 29 comunidades da Paróquia, levando uma palavra de esperança e de alegria ao povo de Deus.

Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC, Bispo Diocesano de Registro, presidiu a missa de abertura da missão, com a concelebração de padre Gerson (vigário paroquial) e padre Gil (orientador espiritual da RCC diocesana).

Na homilia, Dom Manoel ressaltou que “a missão é sempre uma troca,  a gente leva e recebe mensagem”. Pediu também,  que os Missionários advindos das trinta e uma dioceses do Estado de São Paulo,  “tirassem as sandalhas”, como o fez Moisés, diante da sarça ardente. Dom Manoel insistiu em dizer que este solo é sagrado: “em toda casa e comunidade que entrar, é preciso lembrar sempre que a “semente do verbo”, já está presente. Desarmar o coração para juntos fazerem a experiência de Deus”, ressaltou.

Será um tempo de graça para a Igreja da Diocese de Registro e para os missionários que estarão em missão.