Santuário Nossa Senhora da Guia, de Eldorado, celebra Vigília Pascal com bancos da Igreja repletos de fotos dos fiéis da comunidade

O Santuário Nossa Senhora da Guia, na cidade de Eldorado, estava com seus bancos da Igreja lotados na Vigília Pascal do Sábado Santo. Em uma campanha junto aos fiéis da comunidade paroquial, mais de 270 fotos foram enviadas para a impressão, e assim colocadas nos bancos.

No dia que em a Igreja celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, sendo essa a celebração mais importante do ano para nós cristãos, revivemos, mesmo distantes, cada um em seus lares, a centralidade de nossa fé! Em sua homilia, Padre Alessandro da Silva Nascimento, reitor do Santuário, ressaltou que “nessa noite tão especial, a luz vence as trevas, a vida vence a morte”.

No final da celebração da Vigília, Padre Carlos Adriano, vigário paroquial, abençoou as fotos, que traziam imagens das famílias reunidas pertencentes a comunidade paroquial, e ressaltou que todos, além das famílias que enviaram as fotos, estavam ali celebrando a Vitória de Cristo sobre a Morte.

Flávia Nascimento

Pascom Diocesana de Registro