Semana de Missão popular na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Registro

O Seminário Diocesano Dom Apparecido José Dias da Diocese de Registro realizou entre os dias 21 a 28 de Julho uma Semana de Missão popular na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Registro (SP). Os seminaristas diocesanos (Propedeutico, Filosofia e Teologia) e alguns vocacionados foram acompanhados pelo Reitor do Seminário Pe. Adelson Rosa e pelo Bispo Emerito de Registro Dom José Luiz Bertanha, referencial do Sul 1 para a missões.

Durante os dias foram realizadas visitas nas casas dos enfermos, asilo, casa do menor e a algumas comunidades afastadas da cidade. Sempre os dias iniciavam com a Liturgia das Horas com o povo e encerravam com a Santa Missa no bairro em que estava sendo realizada as visitas missionárias. Durante a semana os seminaristas foram acolhidos nas casas das famílias. “Gratidão, esse é o sentimento para as famílias que nos acolheram. Fomos acolhidos como filhos, sempre preocupados com nosso bem estar” – externa o seminarista Danilo Eduardo.

A Semana de Missão Popular é um exemplo da Igreja de Registro que está em saída, uma Igreja que vai ao encontro das pessoas. Esse simples gesto é envolto de uma grande alegria, tanto dos missionários quanto dos que recebem a visita, e a alegria, como o Papa Francisco nos ensina, é uma das marcas do cristão.

O contato porta a porta com os católicos e não católicos é sempre um momento de fortalecimento da vocação, uma vez que ninguém existe para si mesmo, pelo contrário, nossa vida deve ser vivida cada dia como uma entrega.

Nas palavras do seminarista Ricardo Costa Gama “Foi uma semana emocionante, onde pude ver um pouco mais da realidade do povo de nossa diocese e sentir o amor de Deus sendo transmitido através de cada sorriso nos rostos ao nos receber em sua casa. Sai dessa missão revigorado e com a certeza em meu coração, de que Deus age em nossa vida e nos mostra o quanto somos chamados a ser servidores de seu reino. A cada casa visitada, via nas famílias a necessidade do material, mas via também que o espiritual transbordava e isso os dá forças todo dia para caminhar”.

Na oportunidade foi celebrado o primeiro ano de Ordenação Episcopal de Dom Manoel Ferreira do Santos Junior (21/07) e os vinte e um anos de episcopado do Bispo Emerito Dom José Luiz Bertanha (26/07). Servindo ao Senhor com alegria, lancem as redes.

Colaboração de Douglas Roberto Barbosa Caravage – Seminarista 1º ano de Teologia.