Setor Diocesano de Juventude realiza o Curso de Inverno 2021

Por: Suzan Freitas

No último domingo, 11 de julho, aconteceu a Missa de Encerramento do Curso de Inverno 2021.

O Curso de Inverno é um evento anual desenvolvido para as Juventudes da Diocese de Registro, e pelo segundo ano consecutivo aconteceu na modalidade virtual, devido as medidas de prevenção da Covid 19. Exceto a Missa de encerramento, que contou com a presença de 5 jovens de cada paróquia e foi presidida por nosso bispo, Dom Manoel, no Santuário São José Operário, na cidade de Registro.

As temáticas abordadas anualmente surgem das demandas que os grupos de jovens enfrentam em seu dia a dia, tornando-se uma possibilidade de contribuição por parte da Igreja para que nossos jovens possam enfrentar e superar seus desafios de vida.

Neste ano fizemos uma reflexão a cerca da encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, abordando como temas principais: “uma política melhor para um mundo melhor” e a “empatia como característica cristã”. Contamos com a colaboração dos palestrantes Felix Siriani, da cidade de Americana e do padre Maciel, membro do nosso clero diocesano.

Além das palestras, tivemos muito bate papo e discernimento sobre a temática nas tendas virtuais. Nossos jovens interagiram, riram e refletiram sobre temas importantes para a formação humana. Estiveram reunidos rezando por um mundo melhor com a energia e ousadia que é própria das juventudes.

Agora contamos com a semeadura das boas sementes que confiamos a cada jovem que participou, para que mais jovens possam se tornar amigos de Cristo e da Igreja.

Louvado seja Deus por nosso Curso de Inverno.
Esperamos em breve podermos estar juntos novamente!