Palavra do Pastor

Caro irmão e irmã Internauta

Com o objetivo de evangelizar, comunicar a realidade de nossa Diocese e da Igreja Católica e com o dever de ajudar a sustentar nosso povo com uma espiritualidade madura e equilibrada, é que estamos publicando e divulgando o Site da Diocese de Registro: www.diocesederegistro.com.br
No Site você vai encontrar os acontecimentos de nossa Diocese, que busca evangelizar através das suas 18 Paróquias e uma Área Pastoral, contendo mais de 307 comunidades espalhadas pelo Vale do Ribeira.
Nossa Igreja Diocesana é rica em cultura e na diversidade dos povos. Somos Diocesanos, descendentes de diversos países e continentes. Temos diversas comunidades atuantes e vivas em nossa Diocese. São eles os Negros vivendo em Quilombos, os indígenas vivendo em comunidades próprias, os caiçaras vivendo em ilhas e na beira do mar e rios, os japoneses, e descendentes de europeus.
Em nossa Diocese vamos encontrar leigos comprometidos com o processo de evangelização e de compromisso com a fé. Leigos que se esforçam em estudar a Palavra de Deus e evangelizar, como ministros da Palavra, catequistas, agentes de diversas pastorais sociais, como a Pastoral da Criança e do Menor, da saúde e do idoso, da família, etc.
Nossa Diocese tem 46 anos e é conhecida pela defesa dos povos sofridos e marginalizados. Desde o morador em situação de rua, até os povos e comunidades tradicionais do Vale do Ribeira. Portanto, uma Igreja profética, pobre e sofrida, mas cheia de esperança.
Este é o motivo do site. Ser anunciador de uma Igreja comprometida com a vida, com o evangelho e com o Reino de Deus. Entrando na Internet, almejamos evangelizar um novo continente, o continente digital. Através do site, sinta-se membro de nossa Diocese de Registro.

Servi ao Senhor com alegria!
Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC