Dom Manoel celebra seu Jubileu de Prata

No ultimo domingo (05/01), na missa da solenidade da Epifania do Senhor, Dom Manoel comemorou junto de seus familiares, confrades e todo o povo os seus 25 anos de ordenação sacerdotal. Entre os presentes estavam sua mãe e seus irmãos, Dom Júlio Endi Akamine, arcebispo de Sorocaba, Dom José Luiz Bertanha SVD, bispo emérito de Registro, Missionários do Sagrado Coração, padres e religiosos da diocese, e fiéis vindos das cidades da diocese e de paróquias por onde Dom Manoel passou ao longo dos anos.

Dom José refletiu durante sua homilia, sobre o importante papel da família de Dom Manoel no incentivo a sua vocação, dos Missionários do Sagrado Coração na sua formação espiritual e sacerdotal, e também na sua alma missionária, presente desde o sacerdócio e que o acompanha no seu múnus episcopal.

Ao final, Dom Manoel recebeu homenagens de Dom Júlio, representando a província eclesiástica de Sorocaba, do Pe. Thiago Ouriques e Pe. Alessandro, representando o clero da Diocese de Registro, e do Pe. Alex Sandro, representando os Missionários do Sagrado Coração.

Dom Manoel foi ordenado sacerdote em Sarapuí, interior de São Paulo, no dia 07 de janeiro de 1995, pelas mãos do então arcebispo de Sorocaba Dom José Lambert. Desde então, exerceu diversas funções nos seminários, paróquias e santuários por onde passou até o dia 16 de maio de 2018, data em que Sua Santidade, o Papa Francisco o elegeu para bispo da Diocese de Registro.

Toda a Diocese dá graças e celebra com júbilo pelos 25 anos de missão sacerdotal de seu pastor. Que Deus conceda copiosas bênçãos e muitos anos de vida e graças pela dedicação à missão de levar a Boa Nova a toda criatura.

Por: Matheus Bazoli

Momento da ordenação do Pe. Manoel, em 07 de janeiro de 1995, pelas mãos de Dom José Lambert
Celebração de sua primeira missa