Dom Manoel faz visita pastoral em Itariri

No ultimo final de semana, entre os dias 20 e 22 de setembro, Dom Manoel F. dos Santos Jr, nosso bispo diocesano, esteve junto da comunidade paroquial de Nossa Senhora do Monte Serrat e São Benedito, na cidade de Itariri, realizando sua primeira visita pastoral nessa paróquia.

Durante a sexta-feira, nosso pastor fez visitas às entidades civis e militares da cidade, como prefeitura, câmara de vereadores e destacamentos da polícia, escolas e instituições de serviços sociais, como o Serviço Nascer do Sol, que tem por finalidade acolher e dar abrigo a crianças e jovens.
No sábado, Dom Manoel esteve junto aos idosos e enfermos, tanto no hospital quanto em suas residências, e levou a eles os sacramentos da Unção e da Eucaristia, a fim de servir de fortaleza e conforto para eles. Além desse momento, visitou também a clínica de reabilitação Vida Nova na Juréia, onde pode levar aos internos palavras de esperança na busca pela recuperação. Durante a tarde, celebrou a Santa Missa junto da comunidade do bairro Rio Calmo, e ao anoitecer, encontrou-se com os coroinhas e seus pais, reforçando como motivação o lema de seu episcopado: Servir ao Senhor com Alegria.
Na manhã de domingo, nosso bispo conferiu o Sacramento do Crisma a jovens e adultos no Bairro Igrejinha, e às 10h celebrou a Santa Missa na Matriz. Na parte da tarde, encontrou-se com os catequizandos e seus pais que participavam de uma divertida gincana, e às 19:30 presidiu a missa da noite da Matriz, marcando assim o encerramento das atividades desta visita pastoral.