Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza missão em suas comunidades

Dia 20 de outubro de 2019 a igreja celebrou o Dia Mundial das Missões. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, comprometida com o Terceiro Ano Jubilar, dedicado as Missões, na  comemoração dos 150 anos de Paróquia e atendendo a inspiração do Papa Francisco que proclamou outubro como Mês Missionário Extraordinário, realizou visitas Missionárias em quatro bairros do município de Jacupiranga-SP.
Logo cedo, as 6:30, os missionários da bandeira de Nossa Senhora da Conceição, se reuniram e partiram em direção aos bairros mais longínquos do município. O bairro Pé da Serra, no Guaraú, a 54 km do centro da cidade, fica a comunidade Católica Nossa Senhora Desatadora dos Nós e as 8:30 já estavam celebrando e entregando o símbolo da padroeira.
Em seguida foram para a Comunidade São João Batista, no bairro Ribeirão da Batata e após a celebração, partilharam um delicioso almoço. A última visita foi na comunidade São Sebastião, no bairro Ribeirão do Salto. Dedicaram todo o dia a Missão do Reino de Deus levando o amor de Maria e de seu filho Jesus, voltando para suas casas no final da tarde, por volta das 17:00.
Outro grupo de Missionários se reuniu na comunidade Nossa Senhora Aparecida, as 8:00, onde após a oração inicial, receberam o envio da igreja, realizado pelo Padre Adelson Rosa de Souza. Os missionários partiram para a Visita Missionária de casa em casa, percorrendo as casas de católicos e não católicos, com o único objetivo de levar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e palavras de conforto, justiça e esperança. Na hora do almoço contaram com a presença do pároco Pe Luiz Carlos M. Pinheiro. Após o almoço nova oração e novo envio, desta fez, realizado pelo Pe Luiz. Os missionários também estiveram na praça da rodoviária e ali realizaram orações com os moradores de rua que ali se aglomeram. Dia produtivo para o Reino de Deus,  pois foram visitados, os doentes, pessoas sem esperança, necessitados e puderam mostrar o rosto do Cristo e da nossa Igreja para diversas pessoas.
Em comunhão com toda a Igreja, rezemos "para que o sopro do Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária na Igreja" (Papa Francisco)

"Batizados e Enviados - A Igreja de Cristo em Missão no Mundo"