Pastoral da Comunicação da Província de Sorocaba se reúne em Jundiaí

Na manhã de hoje (14/09), os coordenadores e assessores das dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Sorocaba estiveram reunidos no Seminário Diocesano de Jundiaí, São Paulo. Estiveram presentes o coordenador Matheus e o assessor Pe. Alessandro, da Diocese de Registro; Amanda e Elza, coordenadora e representante da Arquidiocese de Sorocaba; Paula, Pe. Milton, Débora e Jussane, coordenadora, assessor e jornalistas da diocese de Jundiaí; e o Pe. Carlos, que é o assessor da Província Eclesiástica para a Pastoral da Comunicação. Após descontraído café da manhã, Pe. Carlos deu início a reunião com a oração, e na sequência foram abordados assuntos como as preocupações das dioceses, bem como também as conquistas e os trabalhos desde a ultima reunião ocorrida no dia 15/06/2019 no Centro Diocesano de Pastoral, em Registro; Apresentado como bispo referencial do Regional Sul 1 Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Bragança Paulista, e Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte, como presidente da Pascom Nacional desde a ultima Assembléia Geral dos Bispos; Também feita apresentação acerca do Encontro Estadual da Pastoral que ocorrerá em Caraguatatuba no mês de novembro deste ano, sob o tema “Gestão de Crise Institucional”; e por fim, apresentado pela Amanda e pelo Pe. Carlos a necessidade da adoção do símbolo nacional da Pastoral da Comunicação, desenvolvido e lançado no início do ano e, surgindo com a nova presidência a obrigatoriedade a fim de que haja uma identidade visual única e a unidade entre as Pastorais da Comunicação em todos os níveis de Igreja no Brasil.

Por: Alef Matheus C. S. Bazoli