Pe. Lúcio nos representando como Missionário do Amazonas

09 de junho de 2023

Caros Irmãos, dias atrás, recebi uma mensagem do Pe. Lúcio, perguntando-me sobre a possibilidade de ficar mais três anos na missão do Amazonas, no serviço à Diocese de São Gabriel da Cachoeira.
Disse a ele que depois de cumprir os três anos do nosso convênio com a CNBB, ele estaria livre para decidir, voltar para o Vale do Ribeira ou ficar lá por mais um tempo. Disse ainda, que ele seria muito bem vindo entre nós e por outro lado, que seria uma grande alegria continuarmos servindo a Diocese de São Gabriel da Cachoeira, por mais um tempo, por sua grande necessidade de padres e porquê que sempre recebemos missionários e agora temos a oportunidade de enviar para ajudar outras Igreja em necessidades.
Depois de um tempo de discernimento por parte de Padre Lúcio, de conversar com sua família, e com o bispo de São Gabriel, ele decidiu ficar por mais três anos na missão do Amazonas. Confirmei com a CNBB Sul I, a renovação do contrato, entre nossa Diocese e o projeto missionário.
Agradecemos a generosidade de Pe. Lúcio e de sua família em oferecer um missionário para o Amazonas e rezamos para que ele continue com saúde, paz a alegria na missão por mais um tempo.
Ele virá no final de julho, para passar as suas férias e nos contar as maravilhas da missão.
Servi ao Senhor com alegria!

+ Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC