Santuário Nossa Senhora da Guia, de Eldorado, retoma atividades da Pastoral Carcerária

O dia 11 de Setembro marcou a retomada da Pastoral Carcerária na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia, na cidade de Eldorado. Juntos, o delegado Dr. Marcos Ribeiro, padre Alessandro e Margareth Patekoski estiveram planejando ações concretas e conhecendo a realidade local do sistema penitenciário da cidade.
Tendo posse das informações e com conteúdo organizado, a primeira conversa com os internos ocorreu na tarde de hoje, dia 18. Um momento de delicada escuta, levando a presença de Jesus, que nos envia a todos os cantos do mundo.
Na ocasião foi distribuído um kit básico de higiene e material de leitura, espiritualidade e apoio, bem como a certeza de que podem contar com o apoio da comunidade local, acompanhando os seus familiares e dependentes.
Mesmo não fazendo parte da equipe de visitas, que deve manter-se reduzido, cada cristão pode colaborar por meio de doação de livros, material de higiene e material escolar, que podem ser entregues na Secretaria Paroquial de nossas comunidades.
Que cada um possa doar um pouco de seu tempo, de seu amor, de sua generosidade, transmitindo a esses irmãos valores, e a certeza de que nossas escolhas podem mudar o nosso presente e futuro!

“Igreja em saída: Visitar os cativos faz parte da nossa missão!”

Por: Pe. Alessandro da Silva Nascimento
Reitor e Pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia