Santuário Nossa Senhora da Guia recebe equipe da TV Aparecida para gravação de matéria especial sobre desafios da Igreja

Desde a manhã de segunda feira, uma equipe de reportagem da TV Aparecida esteve presente na paróquia Nossa Senhora da Guia, na cidade de Eldorado, para realizar, em diversas comunidades, entrevistas e captura de imagens para a produção de uma grande reportagem para o Especial "Desafios da Igreja no Brasil", que deverá ser exibido pela rede de televisão católica no mês de dezembro.
A Equipe está em nossa região desde segunda feira da semana passada, e já percorreu as cidades de Iguape e Miracatu, e hoje seguiu para a cidade de Cananéia, onde permanecerá até domingo, conhecendo também as comunidades da cidade.
No Santuário Nossa Senhora da Guia, na segunda feira, no periodo da tarde, a equipe esteve no Quilombo Sapatu, onde conversou com moradores e fiéis da comunidade Nossa Senhora Aparecida, mostrando as raízes de sua fé, os trabalhos com artesanato e a luta pelos direitos da terra.
Na manhã terça feira, logo cedo, chegaram ao Quilombo São Pedro, onde foram acolhidos com muito carinho pela comunidade local. Lá, na capela da comunidade, conversaram com alguns membros, ouvindo seus relatos de fé. Após esse momento, conheceram a horta comunitária.
O período da tarde foi na comunidade Quilombola do Ivaporunduva, que mesmo com a forte chuva, acolheu a equipe com muito carinho e atenção.
E para finalizar, no dia de hoje, quarta feira, para fechar as gravações na cidade, a equipe da TV Aparecida visitou alguns de nossos principais pontos turísticos, captando imagens para ajudar a completar as entrevistas já realizadas nos dias anteriores.
No final da manhã, a repórter Talita entrevistou o reitor do santuário, Pe. Alessandro Silva Nascimento, na Praça da Matriz, ao lado do Monumento de Nossa Senhora da Guia. Padre Alessandro explanou sobre os desafios e missões da Igreja no Vale do Ribeira e na paróquia de Eldorado.

Agradecemos a equipe da TV Aparecida, composta pela repórter Talita, pela produtora Bruna, cinegrafista José e assistente Rafael, que com muita dedicação nesses três últimos dias mostraram muitas das belezas de nossa cidade. Voltem sempre!